Montar um delivery de sucesso exige planejamento e organização, principalmente nos dias de hoje, quando os hábitos alimentares e de consumo dos brasileiros cada vez mais se direcionam pela busca de facilidade nos pedidos.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), em apenas um ano, R$ 9 bilhões foram faturados no país com entregas de comida.  Isso porque a procura por facilidade e rapidez na compra de alimentos prontos cresceu.

A boa notícia é que já existem aplicativos para delivery especializados como o Anota Meu Pedido, que otimizam o serviço com excelência.

Como deve ser uma cozinha para delivery? Tire suas dúvidas.

As vantagens de oferecer delivery

Essa modalidade aumentou consideravelmente na época de pandemia, quando era mais seguro para todos optar pelas entregas, seguindo todos os protocolos de segurança necessários.

O conforto que esse serviço oferece para restaurantes, lanchonetes e bares traz muitas vantagens. Mesmo em dias de baixa movimentação no comércio é possível vender, já que o cliente não precisa sair de casa para adquirir os seus produtos, facilitando a vida de todos.

Com o aplicativo para delivery sua empresa oferecerá aos clientes maior comodidade, possibilitando aumentar a clientela e aumentando assim o faturamento do seu negócio. Com a  otimização do atendimento você gera mais vendas e tem a possibilidade de fidelizar os clientes com serviço e entrega de qualidade. 

Aplicativo de delivery para restaurantes: quais as vantagens para o negócio e para os clientes?

6 passos para montar um delivery e faturar mais

Para montar um delivery é necessário, antes de tudo, organização. Não basta apenas contratar entregadores e deixar de prestar atenção na qualidade do alimento servido. Divulgar o negócio também é preciso. 

Veja as 6 principais etapas para montar um delivery de sucesso:

  1. Planejamento;
  2. Analisar a concorrência;
  3. Considerar ter a sua própria frota;
  4. Utilizar as mídias sociais para divulgação;
  5. Disponibilizar várias formas de pagamento;
  6. Ouvir seu cliente.

 1. Planejamento

Pense grande e comece pequeno. Mas mesmo com poucos recursos, para montar um delivery você precisa investir em qualidade para conquistar e fidelizar seus clientes.

Uma grande vantagem do Delivery é que não é obrigatório ter um espaço físico para receber clientes. A cozinha, por exemplo, pode ser da sua própria casa no começo.

2.  Analisar a concorrência

Conhecer seus concorrentes fará com que você tenha um maior “conhecimento de terreno”, observando o preço praticado por eles, se as suas entregas possuem taxas ou não, o tempo médio que cada um gasta para finalizar o pedido e os produtos. Assim você pode desenvolver estratégias para potencializar seu sucesso nesse meio.

Com uma pesquisa de mercado, você tem uma previsão sobre se o negócio tem potencial para dar certo ou não. Nessa fase, vale a pena conhecer melhor:

  • Seu público-alvo;
  • Sua concorrência;
  • Os fornecedores;
  • O segmento que você pretende atuar.

3. Estabelecer uma frota para realizar entregas

Embora a terceirização possa muitas vezes sair um pouco mais em conta, em alguns casos pode gerar problemas com a falta de entregadores disponíveis em horários de pico. Criando sua própria frota de entregadores ou alguma forma de parceria fixa, conseguirá alinhar melhor as demandas e rotas.

Se a frota for própria, verifique as áreas da cidade que são mais viáveis para entrega, tendo em mente que se a distância percorrida for longa, terá uma taxa maior e talvez não compense o custo/benefício.

4. Utilizar as mídias sociais para divulgação

Com o sistema de delivery já pronto e organizado, é preciso que você divulgue a disponibilidade desse serviço. Muitas vezes, o meio mais prático e rápido é através das mídias sociais, como: Facebook, Instagram e Whatsapp Business.

Nesses canais você pode enviar as informações referentes ao seu serviço,  compartilhando também anúncios com promoções e ofertas quando houver. 

5. Disponibilizar várias formas de pagamento

É importante disponibilizar aos clientes mais de uma forma de pagamento.  Ponha à disposição facilidades como cartões de crédito e débito, transferência bancária, Pix e aplicativos móbile como o PicPay.

Facilitando as formas de pagamento, fica muito mais fácil atrair e fidelizar clientes.

6. Ouvir seu cliente

Ouvir o cliente e se informar sobre a impressão dele sobre os produtos e serviços de delivery é fundamental para reduzir a taxa de abandono e rotatividade de clientes.

Esses feedbacks podem ajudar a perceber o que está funcionando bem e corrigir o que precisa melhorar.

Anota meu pedido – Sistema de gestão de pedidos para restaurantes

Qual o melhor aplicativo de delivery?

Existem muitos aplicativos de delivery disponíveis no mercado atualmente, que podem  auxiliar muito na organização do seu negócio. 

O aplicativo de delivery Anota Meu Pedido nasceu da necessidade de facilitar o dia a dia dos consumidores e empresas, oferecendo comodidade, facilidade e praticidade para todos.

Esse aplicativo chegou para revolucionar o mundo do delivery, com foco em atendimento de qualidade, oferecendo muito  mais do que uma ferramenta de gestão, mas um serviço de excelência. 

Concluindo, vale dizer que com o estudo das possibilidades e um bom planejamento para montar um delivery, tudo irá funcionar perfeitamente, gerando mais lucros para sua empresa e fidelizando cada vez mais clientes.

Se você procura um aplicativo de delivery que agregue valor ao seu negócio, fale com nossa equipe! A Servcel tem a solução perfeita para ajudar seu negócio a crescer.

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