Independente do tamanho da sua empresa, aumentar as vendas e fazer delivery crescer é um dos maiores desafios no mercado empreendedor, ainda que seu crescimento tenha disparado nos últimos anos.
De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) juntamente com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o delivery aumentou mais de 60% durante o período de pandemia, se mantendo estável desde então.
Para atrair consumidores e cultivá-los é preciso manter o foco nas estratégias de venda, garantindo o crescimento do seu delivery e a fidelização dos seus clientes. Saiba como fazer seu delivery crescer em poucos passos prosseguindo com a leitura!
Como fazer seu delivery crescer
O que todo empreendedor que lida com entregas busca saber é como fazer seu delivery crescer, pois não existe uma fórmula mágica e esse crescimento vai depender das estratégias utilizadas. Para ajudar nesse sentido, confira alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração:
1. Concorrência
Observando a concorrência, é possível aprender mais sobre o mercado e seus consumidores, percebendo os pontos fortes e o que você poderá melhorar para se sobressair no seu ramo, aumentando as vendas.
Conheça a política de preços da concorrência, os serviços disponibilizados e o que eles oferecem de diferencial para atrair clientes, assim você poderá criar variações e disponibilizar o que eles não oferecem.
2. Experiência de compra
Para oferecer uma boa experiência ao usuário e aumentar as vendas no delivery, é preciso bom atendimento, rapidez na resolução de possíveis problemas, acesso rápido e fácil ao cardápio, entregar os pedidos no prazo estipulado e garantir que o pedido chegue em boas condições.
3. Imagem e descrição do cardápio
Um cardápio bem desenvolvido, com boas imagens e uma descrição de qualidade pode atrair mais clientes, aumentando as vendas.
Por isso, tenha boas fotos dos seus produtos e informe os detalhes sobre eles na descrição, utilizando adjetivos que estimulem no cliente a vontade de experimentar, como: ‘contém ingredientes selecionados’, ‘gourmet’, ‘saboroso’, ‘irresistível’, e o que mais sua imaginação mandar.
4. Combos e promoções
Em tempos como os que estamos vivendo, com rupturas de contato e a alta dos preços, é preciso investir em estratégias de venda para conseguir concorrer no mercado.
Portanto, é importante criar combos e promoções personalizadas, oferecendo descontos e vantagens exclusivas para atrair e fidelizar os clientes.
5. Embalagem
O que ajuda na fidelização do cliente é investir em embalagens personalizadas, que seja uma continuação da boa experiência que você deseja causar. Uma embalagem de boa qualidade garante que o alimento chegue ao destino em bom estado e fortalece a sua marca.
6. Propaganda
A propaganda é a alma do negócio, e para que sua empresa seja vista, procure criar um perfil nas redes sociais, com postagens regulares que mostrem o cardápio, o ambiente, as promoções e permita que você interaja com os seguidores. Assim torna-se fácil divulgar a sua marca de maneira positiva, atraindo mais clientes em potencial.
7. Fidelização de clientes
O que vai garantir a fidelização dos seus clientes, fazendo com que continuem interessados e consumindo seus produtos, serão as estratégias de vendas desenvolvidas pela sua empresa.
Essas estratégias podem incluir um programa de fidelidade, no qual você oferecerá descontos, frete grátis ou um modelo de desafio, no qual o cliente ganha um lanche após efetuar uma quantidade X de pedidos, por exemplo.
Por meio dessas estratégias de fidelização, sempre que seu cliente em potencial for realizar um pedido, lembrará do seu estabelecimento.
8. Entregadores
Para quem pretende fugir das taxas de entrega, o aconselhável seria investir em uma frota própria de entregadores para o seu delivery, que serão treinados de acordo com a sua preferência.
Outra opção é contratar os serviços de um profissional de entregas para alguns dias combinados, pagando uma taxa fixa além da corrida, que pode variar dependendo da região, da distância percorrida e do acordo entre as partes.
9. Aplicativo próprio de delivery
O aplicativo para delivery é a maneira mais fácil e prática de enviar e receber pedidos, pois com ele não existe telefone ocupado ou anotações que se perdem.
Trata-se de um simplificador de gestão de pedidos, que dentre outras facilitações, permite que as informações sobre o cliente fiquem registradas no sistema, que o cardápio esteja sempre disponível com fotos e descrição, e principalmente que a jornada de entrega seja acompanhada em tempo real, de modo a otimizar tempo.
Com um bom sistema para delivery, a sua gestão de pedidos melhora em 100%.
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Muito mais do que uma ferramenta de gestão, o Anota Meu Pedido é o seu parceiro de empreitada e não cobra comissão por pedido, oferecendo para sua empresa:
Cardápio online
Com ele você decide os locais onde gostaria de atender, cadastra seus produtos com imagem, descrição e valores, e desenvolve promoções com total autonomia.
Pagamentos online
No Anota Meu Pedido, os clientes podem escolher pagar com cartão de crédito, e esse valor pode ser recebido pelo estabelecimento, por meio da própria plataforma.
Monitoramento de pedidos
Facilitando o gerenciamento do seu estabelecimento, o Anota Meu Pedido disponibiliza o controle sobre o fluxo de seus pedidos e envia mensagens para informar ao seu cliente sobre o status da solicitação, de maneira ágil e prática.
Programa de fidelidade
Torne seus clientes fiéis á sua marca e ao seu delivery. Com o sistema Anota Meu Pedido, você tem a função programa de fidelidade, que ajudará na conquista de novos clientes, atraindo-os para um espaço com a sua cara.
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