Se o seu desejo é vender mais e sem abrir mão da qualidade, apostar em uma boa plataforma de e-commerce é essencial. Por meio dela, é possível desenvolver seu próprio comércio virtual com produtos físicos, serviços, sistemas e vários outras opções. Explicaremos aqui, quais recursos procurar em uma plataforma e-commerce e como fazer a melhor escolha para o seu negócio online. Confira e boa leitura!

Recursos e-commerce: quais são os mais importantes?

Excelente solução para quem está em busca de concorrer no mercado online é escolher uma boa plataforma e-commerce, que irá auxiliar na sua gestão, diminuindo gastos e potencializando vendas.

Para escolher a plataforma de e-commerce que se encaixa perfeitamente no seu segmento, é preciso pesquisar valores, qualidade do suporte oferecido e demais recursos necessários, priorizando a eficiência e a praticidade no controle da sua loja.

Abaixo listamos quais recursos procurar em uma plataforma e-commerce:

  •         Layout;
  •         Integração de plataformas;
  •         Recursos de marketing;
  •         Ferramentas de venda;
  •         Cadastro de produtos;
  •         Formas de pagamento;
  •         Logística.

Saiba mais detalhes de cada um a seguir:

Layout

A personalização do layout é importante para definir a identidade visual da loja, oferecendo um ambiente diferenciado e acolhedor para que os usuários conheçam e desejem adquirir os seus produtos/serviços. Essa função da plataforma agrega um valor positivo na experiência do usuário.

Se a sua empresa já está conectada ás redes sociais, é importante investir também em características visuais semelhantes, para que os clientes percebam que trata-se de um negócio integrado.

Integração de plataformas

A partir da integração com outras plataformas como o Google Analytics, é possível agilizar os processos internos e reduzir erros, monitorando as suas vendas em tempo real e aprendendo sobre o perfil dos visitantes, sabendo quais páginas foram visitadas. Esse tipo de recurso aponta o que pode ser melhorado na experiência do usuário.

Além dessa, existem outras integrações muito úteis, como o atendimento via chatbots e o recurso de segurança antifraude, que são essenciais para melhorar o contato e a segurança dos seus clientes.                      

Recursos de marketing

Ferramenta necessária para impulsionar o crescimento de todo e-commerce, o marketing ajuda a estruturar as vendas com soluções que intensificam o acesso de possíveis clientes ao site.

Algumas estratégicas de marketing podem funcionar muito bem, como disponibilizar um chat online para esclarecer dúvidas, ofertar cupons com desconto que tenham um prazo específico para utilização, ou estimular a finalização da compra para clientes que abandonaram o carrinho no meio do processo, ofertando itens que complementem os produtos acessados.

Ferramentas de venda

Toda plataforma de vendas online deve oferecer ferramentas que enviam relatórios para comparar sua evolução de acordo com as estratégias realizadas para fazer com que seus clientes adquiram mais produtos/serviços, auxiliando na gestão e no acompanhamento necessário.

Um dos recursos que um bom e-commerce deve oferecer é a integração com plataformas de venda, como: XML Google Shopping, Zoom, Buscapé, Mercado Livre, entre outras.

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Cadastro de produtos

Os dados no cadastro de produtos estão relacionados à conversão de vendas, porque a página onde o produto está catalogado é o único meio que o consumidor dispõe para saber exatamente o que está adquirindo.

Em lojas físicas, o consumidor pode pedir ajuda aos vendedores para esclarecer dúvidas, já no mercado digital isso não acontece, portanto é indispensável oferecer o suporte necessário no cadastro de produtos e fornecer descrições verdadeiras.

O cadastro de produtos é um dos gargalos no funil de vendas online, pois é um dos pontos mais importantes para manter as vendas aquecidas no e-commerce.

Formas de pagamento

Em geral, os consumidores têm suas preferências na hora de finalizar uma compra. Há os que utilizam o cartão de crédito e buscam parcelas com pouco ou nenhum juro, os que fazem uso do cartão de débito, PIX, PayPal, Mercado Pago, e aqueles que não utilizam cartões e optam por cobrança através de boleto bancário.

Por isso, disponibilize mais de uma forma de pagamento e aceite o máximo possível de bandeiras de cartões.

Logística

A plataforma de e-commerce deve deixar que o gestor da loja virtual personalize as alternativas para a entrega, optando entre o serviço dos Correios, das transportadoras ou motoboy, levando em consideração a variação de preço, prazo, distância percorrida e detalhes do produto.

Agora que você já sabe quais recursos procurar em uma plataforma e-commerce para expandir seus negócios no mercado digital, venha conhecer as soluções em e-commerce e lojas virtuais Servcel e entre em contato com a nossa equipe!

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