Ter um aplicativo de delivery para restaurantes se tornou um diferencial importante para aumentar as vendas e a satisfação dos clientes. Neste artigo, esclarecemos as vantagens dessa ferramenta para seu negócio. Acompanhe.

Vários estabelecimentos encontraram nas vendas online um novo recurso, escolhendo a opção correta de aplicativo para o seu negócio, rendendo muito mais vendas ao seu restaurante.

Se as suas vendas estão entrando em queda e você não está atingindo suas metas, talvez seja o momento exato de investir em um aplicativo de delivery.

As plataformas de delivery já são as queridinhas dos consumidores, oferecendo total comodidade e conforto, aliada a segurança, com acesso rápido aos detalhes dos itens disponíveis e acompanhamento dos pedidos.

Hoje em dia, os aplicativos para pedir comida sem sair de casa oferecem informações detalhadas, que vão desde imagens até a descrição de ingredientes, expondo as opções de pratos direto no smartphone do cliente.

Além disso, o cliente acompanha em tempo real o andamento do seu pedido, sem precisar entrar em contato constante com a empresa, facilitando para ambas as partes.

7 vantagens de um aplicativo de delivery para restaurantes

Se você está considerando utilizar um aplicativo de delivery para restaurantes no seu estabelecimento mas tem dúvidas sobre as reais vantagens dessa escolha, confira uma lista com os sete principais benefícios:

1. Comodidade para os clientes

O cardápio delivery fica disponível 24h diariamente, para que o cliente possa acessar a plataforma e escolher com facilidade seus pedidos online. Isso proporciona total comodidade, sem necessidade de locomoção até o estabelecimento, evitando também a longa espera em filas para ser atendido.

Os clientes em potencial selecionam o cardápio, obtêm informações referentes aos sabores, bebidas, escolhem o que melhor se encaixa no seu gosto e podem até efetuar o pagamento por ali mesmo.

2. Agilidade na implementação do aplicativo

Para começar a utilizar o aplicativo de delivery basta fazer o download, efetuar o cadastro de acordo com as orientações e então é só aguardar alguns dias e o seu comércio estará acessível para os clientes na plataforma.

3. Facilidade para gerenciar

No aplicativo de delivery o proprietário ou administrador do negócio pode alterar o cardápio quando for necessário, alternando a disponibilidade dos pratos, criar combos, alterar preços, imagens e informar sobre lançamentos de pratos instantaneamente, ofertando mais opções para seus clientes sem gerar custos extras pra isso.

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4. Aumento do consumo

Com uma base de usuários bem vasta, os aplicativos de delivery podem oferecer maior leque de possibilidades de compra com qualidade e boa apresentação, favorecendo assim o aumento da receita do estabelecimento. Quanto maior a qualidade e a variedade de opções oferecidas no cardápio, mais vendas instantâneas podem ser geradas.

5. Divulgação em massa

Um aplicativo de delivery para restaurantes não funciona apenas como um facilitador no contato entre empresa e consumidor, mas também como uma forma de divulgação do estabelecimento.

Através dele, as pessoas acessam seu portfólio completo, visualizando dados da empresa, a qualidade do serviço prestado, as avaliações positivas ou negativas e outras informações importantes. Então, se o seu negócio presta um excelente serviço, o aplicativo de delivery se torna também uma ferramenta natural de divulgação.

6. Redução de problemas de comunicação

Tanto no momento de receber os pedidos ou efetuar as entregas, a tecnologia atua diminuindo custos e agilizando o serviço. Um exemplo disso é a solicitação do pedido de forma mais simples e intuitiva, evitando o estresse de precisar soletrar o próprio nome para o atendente ou repetir o endereço da entrega. Com essa plataforma todos os dados do cliente são coletados online e é possível acompanhar até mesmo o horário de entrega com exatidão.

7. Benefícios operacionais

Os benefícios operacionais são muitos, que começam com a praticidade na hora fazer o pedido. Um aplicativo de delivery para restaurantes torna tudo mais prático, sem congestionar linhas telefônicas.

Além disso, permite acesso ilimitado ao cardápio obtendo informações sobre os ingredientes, bebidas disponíveis e sobremesas, com tempo de espera estipulado e controle de chegada. O pedido chega completo e basta apenas atender o cliente com qualidade, cumprindo o horário da entrega.

Aplicativo de Delivery “Anota Meu Pedido”

Unindo a paixão pela comida com a tecnologia, o Anota Meu Pedido ajuda seu estabelecimento a entregar mais valor para seu cliente.

Com funcionalidades pensadas justamente para deixar os serviços de delivery muito mais ágeis e eficientes em todas as suas etapas, o Anota Meu Pedido é um sistema de gestão de pedidos via delivery, desenvolvido para facilitar a rotina do seu estabelecimento.

Os serviços de delivery têm ainda um longo caminho a trilhar, investindo em novas tecnologias e ampliando seu portfólio para facilitar ainda mais a vida de todos.

Não perca espaço para a concorrência e invista em um aplicativo de qualidade para crescer sua empresa. Tecnologia a serviço das pessoas já não é mais um futuro distante: é real agora mesmo.

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